quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Propaganda enganosa ou erro de digitação? Quem é o responsável?

A alguns dias atrás entrei no site de uma certa loja de comércio eletrônico e vi o anuncio de  um produto (Placa de vídeo Nvidia GTX980) com o preço muito abaixo do mercado, e como a loja é muito conhecida e eu já havia comprado diversos produtos nela e então não tive dúvidas... COMPREI... Porém ao tentar concluir a compra, meu carrinho de compras simplesmente aparecia vazio. Procurando informações sobre o problema, fui informado de que o valor estava errado e que esta loja seria apenas uma intermediadora da venda, ou seja, o produto na verdade seria vendido e entregue por uma outra empresa (Mania Virtual). No dia seguinte o anuncio foi retirado do ar.



Alguns dia mais tarde, outra loja de comércio eletrônico anunciou o mesmo produto  (Placa de vídeo Nvidia GTX980)  com um preço muito abaixo do mercado e pelo descrição do anuncio, o responsável pela venda e entrega também seria a empresa Mania Virtual.


As perguntas que ficam no ar são... 
1 - Quem é o responsável pelo anuncio e publicação dos produtos?
2 - Os anuncios não são revisados antes de irem ao ar?
3 - A loja que intermediou a venda também  é responsável por um anuncio/propaganda enganosa ou redigido de forma errada?
4- E como ficam aqueles que compraram ou tentaram comprar?

Veja o que diz a lei.
Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Se você é um dos que comprou ou tentou comprar mas não conseguiu, conte pra gente.

Entrando NESTE LINK você poderá ver todo o texto do código de defesa do consumidor.

Fontes: Idec - Presrepublica.jusbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Powered By Blogger