terça-feira, 22 de setembro de 2015

MGSV: THE PHANTOM PAIN TEM SISTEMA DE “KARMA” DISCRETO



Kojima, como sempre, fazendo kojimisses.

Como se já não bastasse ter dito que os jogadores não descobriram tudo do título, o criador da série tratou de embutir no jogo uma mecânica pouco perceptível.

Logo no começo da trama descobrimos que o Big Boss sofreu um grande trauma e que agora tem pedaços de materiais presos em todo o seu corpo; contudo, um dos que mais chama a atenção é o que se alojou em sua testa (que, inclusive, aparece bastante ao longo dos jogos de câmera das cutscenes).

Acontece que ele não está ali por acaso: o material cresce (ou diminui) a depender das suas ações – salvar ou matar animais, matar ou desacordar inimigos, tudo isso influencia no comprimento do “chifre”. Mas relaxa: se estiver muito grande é só visitar o zoológico ou fazer extração de animais no campo, além de infiltrações menos violentas.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que encerra uma geração de jogos da série nas mãos de Hideo Kojima, foi lançado no dia 1 de Setembro.

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