terça-feira, 22 de setembro de 2015

GoPro abre cadastro para interessados em câmera que filma em 360 graus



 GoPro anunciou que em breve vai lançar a sua primeira câmera de realidade virtual que filma em 360 graus. Porém, a novidade estará disponível em quantidade limitada e os interessados deverão se inscrever em um programa de adesão criado pela empresa.

A chamada GoPro Odyssey é um equipamento capaz de criar uma espécie de super câmera formada por um conjunto de 16 câmeras GoPro HERO 4 Black sincronizadas para capturar imagens 3D, criando assim vídeos em 360 graus com todos os ângulos possíveis e resolução 8K. A novidade conta ainda com a colaboração do gigante da web, o Google.

GoPro Odyssey (Imagem: Divulgação)

As imagens capturadas por cada uma das câmeras é costurada, formando uma única imagem graças à tecnologia Jump, do Google. O resultado final é um vídeo envolvente e imersivo que pode ser visto com o auxílio de um headset de realidade virtual ou como um vídeo interativo no YouTube.

O equipamento não foi concebido para o uso convencional da GoPro – até porque não deve ser nada fácil andar de skate equilibrando um equipamento com cerca de 6,5 kg e 16 câmeras na cabeça. Seu uso é mais profissional, visando a criação de conteúdo para dispositivos de realidade virtual.

Os interessados em adquirir a Odyssey devem se cadastrar no site da GoPro e estarem dispostos a desembolsar US$ 15.000 (cerca de R$ 50.000) pelo equipamento. Quem for considerado qualificado pela fabricante poderá levar a câmera para casa, acompanhada de seus acessórios, como cabos, microfone, 16 cartões microSD e case de proteção


Por Redação Canaltech
Via: Canaltech 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Powered By Blogger